Um Filme Minecraft mostra que toda geração tem seu ‘Vingadores: Ultimato’!
Em tempos em que adultos cantam descontroladamente em peças de teatro apenas para viralizar no TikTok é tão bom ver reações genuínas na sala de cinema de quem realmente está se importando com o que assiste. E logo, conseguem movimentar a experiência de forma natural, até mesmo, cativante.
Desta forma, ‘Um Filme Minecraft’ mostra que toda geração tem seu filme evento! Com isso, os espectadores vibram, apontam para tela e gritam a cada referência, de um jeito tão espontâneo, capaz de levar o restante da sala de cinema junto nesse sentimento. E mesmo com deslizes narrativos, e alguns personagens não tão importantes assim, o carisma de Jack Black, e o surto de Jason Momoa, fecham o pacote dessa experiência que irá fazer críticos de cinema torcerem o nariz, e crianças, e adolescentes, saírem satisfeitas. Ou seja, no fim das contas, um público aqui importa!
Fale Mais Sobre Isso
Steve era um rapaz criativo que com o tempo acaba caindo em uma vida monótona. Porém, quando explora uma mina descobre a passagem para o Mundo Superior, onde consegue construir qualquer coisa. Só que quando uma terrível ameaça chega, Steve decide esconder um artefato mágico poderoso, contudo, esse mesmo objeto é responsável por trazer para aquele mundo quatro desconhecidos que irão ajudar nessa batalha contra o mau que quer se apossar de tudo.
Para uma geração
Jared Hess é quem comanda a produção que é voltada justamente para quem cresceu, ou fez parte da onda do Minecraft dentro da cultura pop.
E o diretor sabe para que público está falando.
As referências estão lá, os elementos principais do game, os lugares, figuras icônicas e cômicas, tudo isso alcançando em quem assiste todos os sentimentos necessários para que se vibre na sala de cinema.
Obviamente a grande maioria desses espectadores empolgados são crianças e pré-adolescentes que fazem questão de apontar para os acontecimentos, e relatar o que ocorre. Tudo isso de forma natural! Aliás, no momento em que Steve se apresenta e revela seu nome, o cinema inteiro nos fez lembrar de ‘Vingadores: Ultimato’ quando o Homem de Ferro, estala os dedos dizendo: “Eu sou o Homem de Ferro”!
Ao mesmo tempo, as sequências de ação são bem executadas, apesar de um deslize ou outro dos efeitos visuais, que são compensados com um apuro técnico para os efeitos práticos que potencializam elementos, como armas, armaduras e objetos que estão espalhados pelo cenário.
Logo, ‘Um Filme Minecraft’ é a demonstração que cada geração tem seu filme evento, capaz de gerar uma empolgação na mesma medida que torna a experiência cativante para aqueles que pouco conhecem daquele universo.
E de igual modo, a presença de Jack Black e Jason Momoa completa a leva de acertos. Black é o destaque, pois consegue fazer com o público queira estar naquela aventura com ele. Já Momoa continua o seu legado do surto e da falta de noção, que aqui estão mais controlados, mas ainda assim rendem momentos muito engraçados.
Assim, Minecraft ganha uma boa adaptação que sabe como conquistar o seu público sem ter medo dos exageros, apontando para o que realmente importa, a diversão!

Lições, risos e criação
Steve agora tem a chance de salvar aquele mundo, e com a chegada dos forasteiros, as coisas vão se tornar mais perigosas. Mas o jovem Henry também possui uma mente criativa, e isso os ajudará nessa aventura.
Um dos pontos mais interessantes da narrativa do filme de Minecraft é a importância da criatividade. Pois para se salvar, e derrotar ameaças, saber o que criar e como criar é fundamental.
Por isso, Steve funciona como um mentor e Garrett se torna o contraponto da despreocupação, rendendo assim uma ótima dinâmica entre Jack Black e Jason Momoa.
O que não podemos dizer das personagens Natalie e Dawn que parecem não ter muito o que fazer na trama.
Logo, ‘Um Filme Minecraft’ é sobre criatividade, sobre novos caminhos e mundos que surgem quando você menos espera. E isso te ensina não apenas a deixar coisas de lado, mas seguir em frente de forma mais criativa possível. Quem diria que um filme sobre um monte de blocos pixelados pudesse carregar tamanha profundidade.

E vale o ingresso?
‘Um Filme Minecraft’ mostra que toda geração tem seu filme evento! Com isso, os espectadores vibram, apontam para tela e gritam a cada referência, de um jeito tão espontâneo, capaz de levar o restante da sala de cinema cativa nesse sentimento.
E mesmo com deslizes narrativos, e alguns personagens não tão importantes assim, o carisma de Jack Black, e o surto de Jason Momoa, fecham o pacote dessa experiência que irá fazer críticos de cinema torcerem o nariz, e crianças, e adolescentes, saírem satisfeitas.
Ou seja, no fim das contas, um público aqui importa!
‘Um Filme Minecraft’ está em cartaz no Cine A!
IMPORTANTE: O filme tem uma cena pós-créditos
- Veja também: Nintendo Swicth 2 ganha data de lançamento!
'Um Filme Minecraft' mostra que toda geração tem seu filme evento! Com isso, os espectadores vibram, apontam para tela e gritam a cada referência, de um jeito tão espontâneo, capaz de levar o restante da sala de cinema cativa nesse sentimento.