The Last está chegando no MAX e bora falar sobre a importância do game e da série!
A 2ª Temporada de The Last of Us está prestes a estrear, e os fãs dessa história, que começou nos jogos e conquistou seu espaço como um enorme sucesso também na TV, mal podem esperar para reencontrar Ellie e Joel.
Que tal recordar um pouco dos motivos por trás de The Last of Us ser um sucesso por onde passa, praticamente um rei Midas do entretenimento?
[Alerta: esse texto tem spoilers do primeiro jogo e da primeira temporada da série].
Bom, para começar a contar essa história, precisamos voltar a 2013 e mencionar o jogo anunciado exclusivamente para o extinto PlayStation 3. Naquela época, chegaria ao mercado mais um jogo com zumbis e apocalipse – só que não. O trailer, a música, a narração e o tom cinematográfico do vídeo deixavam claro que não se tratava de um Resident Evil com nome diferente (e nada contra o jogo da Capcom), mas ali estava algo que impactaria todo o mercado: ali estava The Last of Us.
The Last of Us não é um jogo sobre zumbis ou apocalipse, é sobre pessoas e como elas reagem a isso. O jogo nos arranca lágrimas já no prólogo, antes mesmo de começar. E a série traz essa cena com imensa fidelidade, e a partir, nós, fãs, sabíamos que a HBO não erraria.
Tá, mas se a série é tão fiel assim ao jogo, nem precisava existir, né? Certamente, o roteirista e o diretor da série se fizeram essa pergunta, e a resposta para essa questão, para mim, está em dois episódios. O terceiro, ‘Por Muito, Muito Tempo’, que aprofunda a história de Bill, um personagem do jogo que é apenas mais um NPC, mas na série se torna protagonista de um dos romances mais lindos já mostrados na TV.

E o penúltimo episódio, ‘Quando Mais Precisamos’, meu favorito da série e que traz ainda mais intensidade a um dos momentos mais angustiantes do jogo: o confronto entre Ellie e David. Esses dois episódios fazem a adaptação valer a pena, acrescentam novas perspectivas e intensificam o que Neil Druckmann, diretor do jogo, quis entregar no game.
A série de The Last of Us respeita a obra original e ousa na medida certa, como um jogador que sabe o momento de aplicar o drible e parti rumo ao gol. A HBO mostrou como se fazer uma adaptação impecável e tem tudo para entregar uma segunda temporada ainda mais épica.

O que sabemos sobre a 2ª Temporada de The Last of Us?
A segunda temporada começa cinco anos após os eventos da primeira temporada, que narrou a jornada de Joel e Ellie por uma América pós-apocalíptica e marcada pela pandemia. Eles estão estabelecidos na comunidade de Jackson, Wyoming, administrada pela cunhada de Joel, Maria, que agora tem um filho com seu irmão, Tommy. Ellie está, pela primeira vez, aproveitando uma vida normal de adolescente. Ela até tem uma queda por uma garota chamada Dina, que por acaso é a ex de seu amigo próximo, Jesse. No entanto, ainda há tensão entre ela e Joel, que ainda está lutando com as ações que tomou para salvar a vida de Ellie no final da primeira temporada. É durante esse tempo de relativa paz que Abby chega!

A 2ª Temporada de The Last of Us estreia hoje (13 de abril) na plataforma Max.