Acompanhante Perfeita mistura terror, ficção científica e comédia de forma competente!
Em ‘Ela’, filme de 2013 protagonizado por Joaquin Phoenix, temos um homem que se apaixona por uma assistente virtual. Em Westworld, série da HBO, humanos vagavam por parques temáticos aproveitando experiências com robôs das mais diferentes formas, e obviamente essas relações entre pessoas e máquinas iriam se estreitar ainda mais dentro da cultura pop! Mesmo que tudo isso soe como um episódio de Black Mirror!
Desta forma, ‘Acompanhante Perfeita’ chega aos cinemas sendo uma mistura de terror, ficção científica e comédia de forma competente carregada de personalidade, e com um toque sarcástico que nos cativa. E ao permear assuntos como validação do ser humano, ganância, relacionamentos abusivos e os excessos tecnológicos, temos uma produção que diverte de forma despretensiosa, entregando um absurdo atraente e atrativo em tela!
Fale Mais Sobre Isso
Iris está indo com seu namorado Josh passar o fim de semana no interior com uns amigos. Porém, após um momento trágico, a jovem se vê perseguida por quem deveria estar a acolhendo, até mesmo colocando Josh ao seu encalço. Mas o que já seria algo estranho, se torna ainda mais quando Iris entende que não é o que aparenta!
Unindo elementos de forma assertiva
Drew Hancock comanda a produção sabendo como mesclar elementos de horror, ficção científica e toques de comédia sarcástica que nos fazem rir em momentos que certamente não deveríamos.
Ao mesmo tempo, a direção se preocupa em apresentar a protagonista sem entregar tudo de imediato, construindo as relações que a cercam, chegando ao momento em que a história toma outros rumos!
A partir disso, temos sangue em tela, perseguições, situações absurdas, numa amalgama de acontecimentos que nos cativam ao ponto de nos deixar ansiosos pelo que virá, ao mesmo tempo que torcemos pela protagonista!
Dito isso, Sophie Thatcher eleva ainda mais a narrativa ao estabelecer um crescimento a sua Iris. Que vai da aparente donzela repleta de medos à uma presença forte que busca a sua liberdade. De igual modo, Lukas Cage é outro nome que se destaca e domina inúmeras sequências sem dúvidas. Já Jack Quaid, continua sendo o mesmo personagem de The Boys só que em outra história, e filho do Dennis Quaid com a Meg Ryan!
Logo, Acompanhante Perfeita diverte sem precisar ser chato, didático em excesso ou apegado a conveniências. E tudo isso entregando um absurdo atraente e atrativo em tela!

Todo mundo quer ser amado!
Iris era apaixonada por Josh, até ser usada em um plano de assassinato que muda completamente sua percepção sobre a vida!
Fugindo dos spoilers mais diretos possíveis (Coisa que muito produtor de conteúdo não conseguiu fazer em seus vídeos), esta é uma produção que sabe dosar as ideias que busca colocar em prática, dando espaço para a surpresa acontecer de forma gradual, pegando realmente o espectador desprevinido.
Desta forma, introduz assuntos pertinentes sem precisar ser piegas, ou didático ao extremo tentando jogar uma cartilha no expectador. Justamente pelo fato de estar mais disposto a entreter e gerar pensamentos sobre sua construção acerca do uso da tecnologia dentro dos relacionamentos.
E apesar de um segundo ato que parece repetir situações, o longa faz bem seu trabalho no quesito diversão absurda até o final!

E vale o ingresso?
‘Acompanhante Perfeita’ chega aos cinemas sendo uma mistura de terror, ficção científica e comédia de forma competente carregada de personalidade, e com um toque sarcástico que nos cativa.
E ao permear assuntos como validação do ser humano, ganância, relacionamentos abusivos e os excessos tecnológicos, temos uma produção que diverte de forma despretensiosa, entregando um absurdo atraente e atrativo em tela!
‘Acompanhante Perfeita’ está em cartaz no Cine A!
- Veja também: Começou a Semana do Cinema!
'Acompanhante Perfeita' chega aos cinemas sendo uma mistura de terror, ficção científica e comédia de forma competente carregada de personalidade, e com um toque absurdo que nos cativa.