Ranma 1/2 é um anime que você precisa colocar na sua lista
Abraçar o que há de mais maluco e sem noção, faz parte de diferentes histórias presentes em animes. E quando uma obra icônica ganha uma nova versão, o receio do tom mudar é muito grande, porém o que encontramos aqui são os elementos citados mantidos de forma assertiva, com um humor capaz de nos cativar desde o começo!
Fale Mais Sobre Isso
Ranma Saotome é um jovem estudante de artes marciais. Certo dia, ele e seu pai partem para uma jornada de treinamento na China. O local é extremamente perigoso, pois abriga inúmeras fontes tidas como amaldiçoadas. Para o azar de Ranma e de seu pai, Genma, ambos caem em fontes durante o treinamento. O resultado é que o jovem agora se transforma em garota sempre que se molha em água fria, voltando ao normal quando entra em contato com água quente. Já seu pai se transforma em um panda.
De volta ao Japão, o pai de Ranma, arruma um casamento para o filho com umas das filhas de seu velho amigo Soun Tendo. Este por sua vez, quer que uma de suas filhas case para dar sequência ao Estilo Vale-Tudo de Artes Marcias, criado por sua família. Akane, a mais temperamental das três filhas de Tendo, acaba sendo a escolhida. O problema é que nem ela nem Ranma aceitam o casamento arranjado. E assim começam as confusões, batalhas e muita água jogada!
Mas de onde vem Ranma 1/2?
Ranma 1/2 é um mangá de Rumiko Takahashi publicado entre 1987 e 1996 na revista Shonen Sunday.
Em sua edição original, a obra contou com 38 volumes encadernados pela Shogakukan. No Brasil, a obra teve publicações pelas editoras Animangá e JBC.
Ranma 1/2 já foi adaptado para anime originalmente 1989 e 1992, ganhando continuações ao longo do tempo através de OVAs. No Brasil, a adaptação inicial teve exibição no Cartoon Network e na PlayTV.
A Nova versão vale a pena?
Além da dublagem brasileira que deixa tudo ainda mais engraçado, o tom do anime consegue nos cativar desde os primeiros momentos do primeiro episódio.
As interações dos personagens, suas personalidades e as lutas são colocadas em tela de forma competente, tendo espaço para que cada um desses elementos possa se desenvolver se pressa.
Outro ponto é a animação, sabemos da qualidade do estúdio Mappa, e aqui, eles empenharam muito esforço para que houvesse um dinamismo na movimentação dos personagens, principalmente em combate, sem contar que as cores são vibrantes e o traço atualizado consegue fazer uma mescla entre o novo, e o clássico.
Por fim, a jornada de Ranma e Akane é envolvente, desde suas implicâncias até os momentos de carinho entre os dois, ainda que em negação até o fim, funcionam para fazer quem assiste torcer por ambos e soltar várias gargalhadas nas situações absurdas que conseguem se envolver.
Logo, Ranma 1/2 é divertido, engraçado e atualiza um clássico com competência!
Ranma 1/2 está disponível na Netflix com episódios semanais!
- Veja também: Animes de esportes que você precisa assistir!