Vitória é o novo filme protagonizado por Fernanda Montenegro.
Nem todo filme é feito para entreter de forma leve. Vitória, novo filme estrelado por Fernanda Montenegro, com certeza é um desses casos.
Baseado em uma história real, ele nos coloca diante de uma realidade difícil de digerir, exigindo uma reflexão e empatia do espectador.

Sobre o filme
Vitória é um longa real e impactante, dirigido por Andrucha Waddington e Breno Silveira, com roteiro de Paula Fiúza. O filme conta a história de Joana Zeferino da Paz, conhecida como Nina ou Dona Vitória.
Aos 80 anos, ela desmantelou um esquema de tráfico de drogas em Copacabana, registando da janela de seu apartamento a movimentação criminosa e entregando as provas à polícia.
A trama acompanha essa jornada perigosa, destacando também o papel da imprensa na repercussão do caso. O elenco conta com Alan Rocha, Linn da Quebrada, Jeniffer Dias, Sacha Bali, Laila Garin e Thelmo Fernandes.
Se voce deseja Fernanda Montenegro, esse filme tem!
Fernanda Montenegro impressiona!
Aos 95 anos, ela entrega mais uma atuação memorável. O que torna sua performance tão marcante não são apenas os momentos de choro, mas a expressividade de seus olhares e gestos. Sua presença domina a tela, fazendo o público rir, chorar e se indignar junto com sua personagem.
Entender Vitória exige empatia, já que muitas decisões da protagonista podem causar estranhamento ou revolta pra quem enxerga apenas do lado de fora. No entanto, ao nos colocarmos em seu lugar, compreendemos melhor suas escolhas. Essa dualidade enriquece a experiência do filme e o torna ainda mais poderoso.

Vale a pena assistir?
O filme tem como foco principal Dona Nina, sua coragem e as consequências de suas escolhas. Ele não é um filme sobre a investigação policial, sobre o aspecto jornalístico ou sobre os desdobramentos do caso em si, mas sim sobre a vida de uma mulher que decidiu enfrentar um sistema corrupto.
Algumas subtramas poderiam ter sido melhor exploradas, mas o ritmo acelerado e a concentração na protagonista impedem que esses elementos desviem o foco da história principal. Essa escolha narrativa pode não agradar a todos, mas reforça a intenção do filme de ser um retrato pessoal e profundo.
“Vitória” pode lembrar “Ainda Estou Aqui”, outro recente sucesso do cinema nacional. Ambos retratam mulheres corajosas lutando por justiça. No entanto, a similaridade acaba ai.
Não é um filme feito para agradar a todos, mas é uma experiência cinematográfica marcante. Ele nos faz refletir sobre coragem, medo e as injustiças da sociedade. Fernanda Montenegro, mais uma vez, prova porque é uma das maiores atrizes do Brasil.
Vitória está em cartaz no Cine A!
- Veja também: Qual história do novo filme com Fernanda Montenegro?
Vitória é uma experiência cinematográfica marcante. Ele nos faz refletir sobre coragem, medo e as injustiças da sociedade!