Until Dawn – Noite de Terror é boa surpresa numa adaptação dos games!
Toda e qualquer adaptação de games acaba gerando o mesmo sentimento de dúvida em relação a qualidade da história que será contada. Por mais que algumas obras consigam ser fora da curva, a maioria não procura acertar o que se propõe. E por mais que possa estar arraigado em clichês, desta vez, a experiência se faz satisfatória.
Desta forma, Until Dawn – Noite de Terror é boa surpresa que faz o espectador se importar muito mais com a mecânica proposta pela narrativa, do que pelos personagens. E isso gera bons momentos telas, referências ao game original, e inúmeras homenagens a diferentes subgêneros do terror. Logo, é um prato cheio para quem gosta da galhofa que horror tem para oferecer, ao mesmo tempo que acena para um futuro interessante de uma possível franquia!
Fale Mais Sobre Isso
Clover está a procura de sua irmã desaparecida, mas a busca não parece ter nenhuma solução. Até o momento que eles chegam em uma região e após conseguirem uma pista encontram uma mansão que pode ser o último lugar que a jovem sumida esteve. Porém, quando a noite cai, ameaças sobrenaturais e bizarras surgem e o grupo precisa sobreviver até o amanhecer para fugir daquele lugar!
Diferente do game, abraçado na trasheira
David F. Sandberg comanda a produção e o diretor emprega todo o seu conhecimento, e experiência, no terror para dar um tom gameficado, e ao mesmo tempo adaptado, para a história que quer contar.
A direção não poupa referências e momentos que conhecemos do game original, porém o apego a esses pontos não se faz repetitivo, já que a condução procura acrescentar novos elementos, justificando assim certas escolhas e modificações que acontecem ao longo da trama.
Isso faz com que o público talvez não venha a se apegar aos personagens em si, já que em sua maioria são completamente unilaterais.
A protagonista destemida, o ex-namorado que pretende fazer de tudo por ela, o casal formado pela amiga fiel e o rapaz de caráter duvidoso, e a amiga “good vibes” sensitiva que está ali para falar alguns pontos óbvios. Logo ao construir cada uma dessas figuras com base em estereótipos, não há muito como torcer por eles em si.
O que ganha a nossa torcida é a curiosidade em saber como eles sobreviverão a próxima noite ou como irão morrer. Assim a mecânica se faz mais interessante do que o drama que se busca estabelecer.
E por mais que o Until Dawn do cinema se diferencie do jogo, a produção abraça a trasheira, sendo um deleite para quem ama um filme de terror despretensioso!

Morrer e voltar
Clover está em busca de sua irmã que desapareceu, contudo, sua esperança parece chegar ao fim, principalmente quando se vê em uma mansão onde a cada nova noite, uma ameaça está esperando para matá-la e aos seus amigos.
Como dito anteriormente, o drama construído aqui ao longo da narrativa não se faz tão interessante quanto a mecânica escolhida para fazer alusão as escolhas que os jogadores fazem que trazem consequências diretas ao game.
Aqui, a direção utiliza da viagem no tempo, ao passo que ao retornarem do ponto inicial após uma morte, os resultados são sentidos na pele, literalmente, de diferentes formas. Levando as figuras em tela à beirar a possibilidade de fazerem parte das ameaças que estão enfrentando.
Assim, sequências em diferentes subgêneros do terror também ganham espaço, surpreendem o espectador e conseguem causar aquele susto esperado.
Logo, é um prato cheio para quem gosta da galhofa que horror tem para oferecer, ao mesmo tempo que acena para um futuro interessante de uma possível franquia!

E vale o Ingresso?
Until Dawn – Noite de Terror é boa surpresa que faz o espectador se importar muito mais com a mecânica proposta pela narrativa, do que pelos personagens. E isso gera bons momentos telas, referências ao game original, e inúmeras homenagens a diferentes subgêneros do terror.
Logo, é um prato cheio para quem gosta da galhofa que horror tem para oferecer, ao mesmo tempo que acena para um futuro interessante de uma possível franquia!
Until Dawn – Noite de Terror está em cartaz no Cine A
IMPORTANTE: Fiquem atentos a cena final do filme!
Until Dawn - Noite de Terror é boa surpresa que faz o espectador se importar muito mais com a mecânica proposta pela narrativa, do que pelos personagens. E isso gera bons momentos telas, referências ao game original, e inúmeras homenagens a diferentes subgêneros do terror.