O Melhor Amigo é um musical divertido e profundo ao mesmo tempo!
Em tempos onde questionamos como um musical sem qualquer traço de personalidade, e representatividade, consegue treze indicações na maior cerimônia do cinema internacional, somos surpreendidos com uma produção nacional que carrega totalmente o oposto da tal obra citada acima. Simplesmente pelo fato de ser divertido e profundo na mesma medida.
Deste modo, ‘O Melhor Amigo’ é uma ótima surpresa, regada por canções clássicas da nossa MPB, com uma pitada de romance e drama, que vai entreter e ao mesmo tempo nos trazer familiaridades com a história do protagonista. Ao mesmo tempo, a representatividade da comunidade LGBTQIAPN+ ganha nuances, formas, corpos e desejos, ao som de músicas que retratam perfeitamente os sentimentos em tela. Ou seja, personalidade, carisma e um toque de malícia que fazem desta uma produção tão cativante quanto um romance de verão!
Fale Mais Sobre Isso
Lucas deu um tempo do seu atual relacionamento e por isso decide ir para Canoa Quebrada, no Ceará, aproveitar um tempo para repensar as escolhas da vida. Porém, ao reencontrar Felipe, uma paixão não correspondida da faculdade, antigos sentimentos veem à tona, ao mesmo tempo que questões do passado não deixaram o jovem em paz. E tudo isso, ao som de músicas que marcaram os anos 80 e 90, com muita paixão e bom humor!
Um amor de verão
Dirigido e roteirizado por Allan Deberton, o longa consegue refletir de maneira divertida o que uma pessoa indecisa, mas ainda apaixonada, passa dentro da comunidade LGBT+.
O diretor escolhe como contar essa história de forma fluida, dinâmica e leve, sem necessidade de pesar a mão no drama, ao mesmo tempo que não transforma tudo em um pastiche completo, pois há um comando exímio que pondera muito bem onde cada momento se encaixar, e principalmente, como as canções ajudam a contar a história!
E as interpretações dessas músicas são um show a parte.
Desde ‘Escrito nas estrelas’ de Tetê Espíndola, passando por ‘Mais uma de amor’ da Blitz, chegando as clássicas entoadas por Gretchen, cada música faz parte dessa construção tão natural dos amores, e desamores que o protagonista percorre enquanto está em Canoa Quebrada. Rendendo momentos perfeitamente coreografados, empolgantes e com aquele toque brasileiro carismático que só a gente possui.
Tudo isso se dá também pela atuação de Vinicius Teixeira! O Lucas por ele interpretado carrega as inseguranças, medos e as falhas que uma pessoa LGBT+ comete ao longa das escolhas que faz, dando ao seu personagem o desfecho perfeito para tudo o que foi construído. De igual modo, Deydianne Piaf faz um contraponto certeiro na relação de amizade com o protagonista, e seus diálogos são verdadeiras lições a se pensar, com um humor pra lá de contagiante.
Logo, ‘O Melhor Amigo’ é um musical divertido e profundo ao mesmo tempo!

Amores e Desamores
Quando Lucas chega a Canoa Quebrada o inesperado acontece, e Felipe, por quem já foi apaixonado está lá, vivendo uma vida que vai mexer com tudo o que o jovem arquiteto não esperava naqueles dias.
Lucas é uma grande representação do que parte das pessoas queer no Brasil já passaram, ou vão passar em algum momento. Sejam os encontros de aplicativo, as inseguranças de estar em lugares que não estamos acostumados, ou até mesmo as escolhas de não se relacionar com quem não achamos devido.
Tudo isso rende boas sequências de comédia, drama, e de amor! E lógico, que uma pegação não faz mal a ninguém, seja com um casal que possui um relacionamento aberto, ou com o guia turístico pra lá de sedutor.
Esta é uma história sobre descobertas, reencontros e partidas, que entrelaçada com as canções que são apresentadas, se torna uma crônica musical sobre os amores, e os desamores, que passam pelas nossas vidas, e que nos ensinam sobre quem somos! Mesmo que para isso seja necessário chorar um pouco, rir e até mesmo tomar um porre!

E Vale o Ingresso?
‘O Melhor Amigo’ é uma ótima surpresa, regada por canções clássicas da nossa MPB, com uma pitada de romance e drama, que vai entreter e ao mesmo tempo nos trazer familiaridades com a história do protagonista.
Ao mesmo tempo, a representatividade da comunidade LGBTQIAPN+ ganha nuances, formas, corpos e desejos, ao som de músicas que retratam perfeitamente os sentimentos em tela. Ou seja, personalidade, carisma e um toque de malícia que fazem desta uma produção tão cativante quanto um romance de verão!
‘O Melhor Amigo’ chega aos cinemas no dia 13 de Março!
'O Melhor Amigo' é uma ótima surpresa, regada por canções clássicas da nossa MPB, com uma pitada de romance e drama, que vai entreter e ao mesmo tempo nos trazer familiaridades com a história do protagonista.