O Homem do Saco é sem dúvidas um forte candidato a pior filme de 2025!
Existem produções do gênero de terror que tentam se fundamentar com algumas coisas, principalmente colocando no pôster quem produziu o filme em questão. E neste caso, quando você percebe que o longa foi realizado por quem também fez ‘A Luz do Demônio’ e ‘Os Estranhos: Capítulo 1’, já é um grande alerta da “bomba” que está por vir!
Desta forma, ‘O Homem do Saco’ é sem dúvidas um forte candidato a pior filme de 2025! E durante pouco mais de uma hora e meia, sem sustos, sem direção adequada, sem boas atuações, e demonstrando que estavam sem orçamento para tudo, você percebe que perdeu boa parte da sua vida em uma história que não tem nada para oferecer, e quando pensamos que algo iria ser entregue, não acontece! Ou seja, não há nada tão ruim que não possa piorar aqui!
Fale Mais Sobre isso?
Tem certeza? OK! Patrick é um pai de família que volta para sua cidade natal com sua esposa Karina e o filho Jake. Patrick sofre de traumas de infância por ter escapado por pouco de um encontro com o Homem do Saco, uma criatura maligna que sequestra crianças. Quando o Homem do Saco retorna, Patrick precisa enfrentar seus medos para proteger sua família.
Nenhum susto!
Comandado por Colm McCarthy temos aqui um exemplar de filme de terror que poderia ser algo muito melhor se fosse executado com personalidade.
Desde a movimentação de câmera, os cenários, e o contexto da narrativa, tudo é um verdadeiro festival de clichês do gênero do horror mal empregados. A Família que volta a cidade natal de um personagem, o mistério do passado, uma entidade que assombra até conseguir o que quer.
E nada disso vem atrelado com um verdadeiro susto!
Nem mesmo os Jump Scare facilitados, conhecidos por conta da música que sobe de maneira abrupta, funciona do jeito adequado. Aliás, se nem o som faz o seu papel, a fotografia então esqueceu do básico da iluminação adequada, pois diversos ambientes são mostrados de forma amadora, em uma penumbra repetitiva.
Assim, temos as atuações! Ninguém consegue empregar o real perigo do Homem do Saco, muito menos há verdadeiras consequências no decorrer da história, logo esta é uma daquelas produções que nos fazem pensar na perda de tempo durante sua reprodução!

Sam Claflin precisa pagar boletos!
Em determinado momento do filme um flashback se encarrega de contar tudo o que precisamos saber sobre o Homem do Saco. Tanto que entrega um dos principais plots da narrativa deixando tudo altamente óbvio!
A partir disso tudo é previsível e fácil de ser compreendido. Até mesmo o final que poderia ser uma grande reviravolta, após as sequências mostrando o passado, dão entender o necessário para o desfecho anticlimático que ocorre!
Junto a isso, o tal Homem do Saco do título não é nada assustador. Mais parece uma versão descartada do filme do Slender Man de 2018, com uma maquiagem que nos arranca risos invés de espanto!
Desta forma, nessa mescla de elementos que não funcionam, atuações sem entusiasmo, e um protagonista inexpressivo, encontramos aqui um exemplar de filme de terror que não vale o tempo de exibição. Pode ser que a ideia inicial soou como algo interessante, mas a construção comprova que tudo isso poderia ter ficado apenas no campo das ideias mesmo!

E Vale o Ingresso?
‘O Homem do Saco’ é sem dúvidas um forte candidato a pior filme de 2025!
E durante pouco mais de uma hora e meia, sem sustos, sem direção adequada, sem boas atuações, e demonstrando que estavam sem orçamento para tudo, você percebe que perdeu boa parte da sua vida em uma história que não tem nada para oferecer. E quando pensamos que algo iria ser entregue, nada acontece!
Ou seja, não há nada tão ruim que não possa piorar aqui!
‘O Homem do Saco’ está em cartaz no Cine A!
'O Homem do Saco' é sem dúvidas um forte candidato a pior filme de 2025!