O Prime Video está desenvolvendo uma minissérie inspirada no livro “Carrie, a Estranha”, de Stephen King, de 77 anos, considerado um dos maiores ícones da literatura de terror.
O que aconteceu Mike Flanagan, de 46 anos, será o produtor executivo do projeto, que contará com apenas oito episódios. No currículo de Flanagan, destacam-se trabalhos como a série “A Maldição da Residência Hill” (2018) para a Netflix, além de três adaptações de obras de King para o cinema: “Jogo Perigoso” (2017), “Doutor Sono” (2019) e “The Life of Chuck” (2024), ainda inédito.
“Carrie, a Estranha” narra a vida de uma adolescente com habilidades paranormais, que é controlada por sua mãe, uma religiosa fanática. Após ser alvo de bullying durante o baile de formatura da escola, Carrie usa seus poderes para se vingar brutalmente dos responsáveis.
O livro já foi adaptado para o cinema três vezes. A primeira, e mais famosa, ocorreu em 1976, dirigida por Brian De Palma e estrelada por Sissy Spacek. Em 2002, um telefilme com Angela Bettis trouxe a história de volta. A versão mais recente foi lançada em 2013, com Chloë Grace Moretz no papel principal.