Mouse Trap é definitivamente um filme ruim!
O grande problema de certas marcas ou personagens se tornaram de domínio público é justamente o fato do que irão fazer com elas. E eis um caso do oportunismo encontrando uma ideia ruim, em uma execução péssima! Pois, se realmente Walt Disney ainda está congelado nas catacumbas da Disney, está na hora de descongelá-lo para resolver tudo isso.
Logo, Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra é uma tentativa frustrada e de péssimo gosto para tornar uma figura icônica em algo sombrio. O que nos leva por atuações vergonhosas, cenas mal construídas, personagens sem qualquer nível de profundidade e uma falta de orçamento nitidamente presente que nos faz apenas desejar que os minutos de exibição acabem! E quando acaba é literalmente um passeio na Disney de pura alegria!
Fale Mais Sobre Isso
É o aniversário de 21 anos de Alex, mas ela está presa no fliperama no qual trabalha em um turno tardio, então seus amigos decidem fazer uma surpresa para ela, mas um assassino mascarado vestido como o Mickey de Steamboat Willie decide jogar um jogo sangrento com eles.
Não tem como defender
Jamie Bailey, que pelo visto não tem nada mais para fazer, é quem comanda essa tragédia por quase uma hora e meia. E quando falamos em tragédia não estamos sendo exagerados.
Da direção à escolha de elenco esta é uma ideia que deveria ter ficado apenas na conversa da possibilidade, mas como resolveram realizar, a tortura sobra para nós que produzimos conteúdo e se nos tornamos espectadores de uma aula de como não se fazer um filme de terror.
Na verdade, terror algum existe aqui. As sequências não são bem montadas, não havia orçamento para efeitos práticos, tão pouco em CGI, por isso os cortes são realizados antes das mortes de forma abrupta, ao mesmo tempo a trilha sonora aumenta sozinha, o que prejudica ouvir os diálogos (Que já são péssimos), e as atuações são tão vergonhosas que certamente nenhum dos atores vai colocar isso no currículo.
Deste modo fica uma certeza: Não é porque um personagem conhecido caiu em domínio público que ele vai funcionar no terror. Talvez até funcione com quem demonstre uma boa ideia e criatividade, dois fatores que passaram distantes daqui!
O Mickey assassino
O Mickey do “barco a vapor”, da animação “Steamboat Willie” caiu em domínio público por conta das leis de direitos autorais dos Estados Unidos, que estabelecem que os títulos produzidos antes de 1978 são protegidos pelos direitos autorais por 95 anos. E como em 2024 completaram-se 96 anos do lançamento desta versão do Mickey, agora qualquer um pode fazer algo com ele.
Qualquer um mesmo, pelo visto!
Mouse Trap é definitivamente um filme, ruim! Não há direção, narrativa e muito menos carisma expresso pelos personagens que são apenas estereótipos do que já vimos no gênero slasher.
Aliás, o que parece ser uma das grandes “sacadas” do longa, com uma sobrevivente contando a história, se torna cansativo, sem emoção ou expressão de quem faz parte dessa cena. É apenas uma adendo para preencher os minutos do filme, pois claramente nada se constrói para chegarmos a este momento.
Não há explicação sobre o assassino e o porquê de ser o Mickey, juntamente com um final que acaba do nada, sem nos levar para lugar algum, com direito a cena pós-créditos que enterra de vez a produção!
“Mas pelo menos as mortes devem ser interessantes…”
Não meu querido fã de trasheira, já que são sequências filmadas de forma amadora e sem qualquer apreço em parecer atrativo ao público. Ou seja, se puder, não dê o play!
E Vale a pena Assistir?
Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra é uma tentativa frustrada, amadora. e de péssimo gosto. para tornar uma figura icônica em algo sombrio. O que nos leva por atuações vergonhosas, cenas mal construídas, personagens sem qualquer nível de profundidade e uma falta de orçamento nitidamente presente que nos faz apenas desejar que os minutos de exibição acabem! E quando acaba é literalmente um passeio na Disney de pura alegria!
Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra será lançado digitalmente no Brasil.
- Veja Também: Terrifier 3 é um prato cheio do grotesco!
Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra é uma tentativa frustrada, amadora e de péssimo gosto para tornar uma figura icônica em algo sombrio. O que nos leva por atuações vergonhosas, cenas mal construídas, personagens sem qualquer nível de profundidade e uma falta de orçamente nitidamente presente que nos faz apenas desejar que os minutos de exibição acabem! E quando acaba é literalmente um passeio na Disney de pura alegria!