G20 é tão divertido quanto Tela Quente e tão inusitado quanto a real política mundial
Se você procura um filme de ação inteligente, no maior estilo John Wick ou Missão Impossível, que apresente uma boa direção, trama interessante, cenas épicas e coreografias de combate que te deixem de queixo caído, você sem dúvida alguma deve correr de G20.
A comparação com os filmes que assistimos na Tela Quente já se comprova justa na premissa do filme. A presidente dos Estados Unidos precisa salvar sua família e os demais líderes políticos de outros países em uma reunião diplomática devido ao ataque de terroristas.
Assistir um filme deste escopo esperando qualquer enredo digno de Oscar já é descuido do próprio telespectador. Mas, a diversão se garante com momentos engraçados, ação constante e cenas que, de tão inusitadas, podem te surpreender.

Estranho e genuíno
Minha reação assistindo ao longa foi de uma estranha, mas genuína, surpresa. Estamos constantemente esperando filmes com plot twists maiores e mais inovadores, orçamentos de centenas de milhões, sagas com constantes conexões entre suas partes, ao ponto de que nos esquecemos que a função do entretenimento é simplesmente nos divertir durante as poucas horas de pausa da correria diária, mesmo que a produção não seja do mais alto nível. Então, se desligar o cérebro por algumas centenas de minutos é sua opção, você achou o filme certo.
Com uma grande suspensão de descrença você talvez esqueça o gosto amargo deixado por algumas cenas, por exemplo, a jovem gênia que consegue hackear o serviço de segurança nacional, capangas que parecem ter saído da sessão da tarde, a protagonista que mostra ser capaz de vencer um exército, frases clichês sem sentido, um vilão sem motivação cativante e uma traição já esperada no primeiro minuto do longa.
O que mais se diferencia em meio a tantos pontos negativos é, única e exclusivamente, a atuação da protagonista, interpretada pela Viola Davis, e do vilão principal, interpretado pelo Antony Starr, que se entregam ao papel, mesmo que passe longe de ser o mais difícil de suas filmografias.

E Vale a pena assistir?
Minha recomendação, assista G20 em um domingo a noite, com amigos e busque rir ao máximo, talvez esse filme ganhe alguns pontos assim!
G20 está disponível no Prime Video
Assista G20 em um domingo a noite, com amigos e busque rir ao máximo, talvez esse filme ganhe alguns pontos assim!