Capitão América – Admirável Mundo Novo é um filme que sofre dos problemas de sempre da Marvel!
A Marvel está perdida nela mesma! Os primeiros dez anos foram celebrados com muita empolgação! O fechamento da saga do infinito foi um sucesso, mas o que veio depois não agradou o público construído pela Casas das Ideias! E entre filmes sem graça do Homem-Formiga, e um Thor totalmente sem coesão, parece que agora, tendo um novo Capitão América poderemos encontrar o rumo! Ou não!
Dito isso, Capitão América – Admirável Mundo Novo é um bom filme da Marvel, se compararmos com tudo o que o estúdio tem entregue nos últimos tempos, porém, esta é uma produção que ainda cai nos mesmos erros dos longas anteriores! Desde os elementos técnicos empregados de forma errônea, até a as refilmagens que claramente atrapalham a narrativa, e o ritmo. Logo, este tinha tudo para ser um novo ‘Soldado Invernal’, mas consegue ser muito mais próximo de ‘Thor: Mundo Sombrio’ no quesito esquecível!
Fale Mais Sobre Isso
Sam Wilson é o novo Capitão América, mas o peso da responsabilidade se torna cada vez mais intenso. Agora, aliado ao novo presidente dos Estados Unidos, Thaddeus Ross, o que seria algo para beneficiar a todos se torna uma trama complexa que envolve uma tentativa de assassinato, e a possibilidade de uma guerra por recursos que podem mudar a humanidade!
A Marvel ainda está perdida
Julius Onah é quem comanda a produção do 35º filme do Marvel Studios, e o quarto filme do Capitão América, dentro de uma Marvel que ainda está perdida.
Por mais que este seja um longa preocupado em preencher lacunas e resgatar elementos que foram deixados pelo caminho, não há muito o que realizar por conta de um roteiro raso, e sem tanto impacto.
Isso fica evidente quando a produção parece uma “colcha de retalhos”, pois a cenas claramente estão recortadas de outros momentos das refilmagens que aconteceram, que não se encaixam dentro da narrativa. Fazendo com que diálogos sejam encerrados abruptamente e até as sequências de ação não demonstrem tanta competência.
Logico, existem acertos, principalmente em Anthony Mackie, que entrega um ótimo Capitão América/ Sam Wilson. Carismático, e que certamente possui novos atributos para uma liderança. Ao mesmo tempo, Harrison Ford se destaca e rouba cenas. E por mais que digam que sua atuação é a mesma tem todos os filmes, aqui, o seu Presidente Ross se encaixa perfeitamente na figura que constrói, dando até mais do que esse roteiro merecia!
Sim, Capitão América – Admirável Mundo Novo tem seus problemas, porém consegue ser melhor que maioria das produções que vieram depois de ‘Ultimato’!

Sam Wilson merecia mais!
Sam Wilson é um símbolo de identificação e representatividade, e isso é inegável. E ser o Capitão América se torna uma batalha que vai além de carregar o escudo!
Essa dicotomia entre a figura que se espera e que está sendo entregue já havia sido pauta em ‘Falcão e o Soldado Invernal’, se tornando um pouco repetitiva aqui, mas necessária de ser lembrada.
O problema nessa história é que Sam Wilson merecia mais! Como Capitão América, o texto deveria ter explorado ainda mais sua contribuição, os seus feitos, e não tentar repetir o que ocorre em ‘Guerra Civil’, onde Steve Rogers é um “rebelde”. Lógico que esse momento é breve na narrativa, contudo demonstra a falta de encaixe de determinados arcos.
E isso se faz constante até o clímax com o Hulk Vermelho! Para chegar nesse momento existe todo um plano do vilão arquitetado de forma inteligente, mas que na prática foi mal desenvolvido por quem comandava a câmera. Porém sabemos que isso é muito mais ordem de quem produz (Um beijo Zé Boné) do que necessariamente de quem diz “ação”!
Mas para a Marvel, que parece não entender ainda o que está acontecendo, entregar aquele Celestial, acenar para possíveis novos Vingadores e nos “presentear” com cena pós-créditos referenciando outro evento seu que está por vir, é o suficiente para quem assiste.
Não Marvel, o público não é bobo! Então está na hora de reencontrar o caminho das boas histórias que aparentam ter ficado em 2019!

E Vale o Ingresso?
Capitão América – Admirável Mundo Novo é um bom filme da Marvel, se compararmos com tudo o que o estúdio tem entregue nos últimos tempos, porém, esta é uma produção que ainda cai nos mesmos erros dos longas anteriores!
Desde os elementos técnicos empregados de forma errônea, até a as refilmagens que claramente atrapalham a narrativa, e o ritmo. Logo, este tinha tudo para ser um novo ‘Soldado Invernal’, mas consegue ser muito mais próximo de ‘Thor: Mundo Sombrio’ no quesito esquecível!
Assim, a Marvel estúdios precisa entender que seu público não é bobo! E está mais que na hora de reencontrar o caminho das boas histórias que aparentam ter ficado em 2019!
Capitão América – Admirável Mundo Novo está em cartaz no Cine A!
IMPORTANTE: O filme tem uma cena pós-créditos!
- Veja também: Novo filme do Quarteto Fantástico ganha teaser!
Capitão América - Admirável Mundo Novo é um bom filme da Marvel, se compararmos com tudo o que o estúdio tem entregue nos últimos tempos, porém, esta é uma produção que ainda cai nos mesmos erros dos longas anteriores!