Aqui Quem Fala É o Zodíaco Pode Trazer Uma Nova Luz ao Caso Nunca Resolvido
O Assassino do Zodíaco sempre chamou a atenção do público e podemos dizer que poucos casos são tão misteriosos quanto esse.
Entre 1968 e 1969, o Zodíaco foi responsável por uma série de assassinatos brutais, enviou cartas criptografadas para jornais e desafiou as autoridades, assinando suas mensagens de forma fria e ameaçadora: Aqui Quem Fala é o Zodíaco.
Embora o caso nunca tenha sido solucionado, o impacto desse assassino foi tão grande que inspirou filmes, documentários, séries e até personagens da cultura pop. Agora, mais de cinco décadas depois, a Netflix lança um documentário que promete explorar novas pistas e teorias em This is the Zodiac Speaking.
This is the Zodiac Speaking: Uma Não Tão Nova Perspectiva na Netflix
A série documental disponível na Netflix conta com 3 episódios e é dirigida Ari Mark e Phil Lott. Eles colaboraram com Robert Graysmith, autor dos livros que inspiraram o filme Zodiac de 2007, para compor uma narrativa que busca esclarecer o mistério ainda não resolvido.
A produção lança um olhar mais focado no principal suspeito Arthur Leigh Allen, um ex-professor cujo nome foi o único publicamente mencionado pela polícia como potencial autor dos crimes. Allen, que morreu em 1992, era conhecido por suas atitudes suspeitas e foi associado a vários aspectos dos crimes do Zodíaco
Cada episódio é como uma peça de um quebra-cabeça, onde testemunhas que conheceram Allen compartilham histórias que ligam o suspeito aos crimes. A série traz à tona relatos de ex-alunos e amigos, que falam sobre como Allen tinha um conhecimento surpreendente sobre cifras e até fazia visitas a locais onde os crimes aconteceram.
Uma das partes mais impactantes vem da família Seawater, que lembra de Allen levando-os a esses locais e ensinando técnicas de criptografia, o que conecta diretamente a seu modo de comunicação enigmático como Zodíaco.
Um crime ainda não solucionado
Apesar de apresentar novas pistas e evidências, Aqui Quem Fala é o Zodíaco não resolve o caso do Assassino do Zodíaco. A série foca principalmente em Arthur Leigh Allen como o principal suspeito, explorando detalhes e testemunhos que reforçam essa hipótese. Mas, mesmo com essas informações, a conclusão definitiva sobre a identidade do Zodíaco ainda não é alcançada.
Um ponto interessante que a série deixa em aberto é a menção de uma nova evidência com vestígios de sangue. Esse material ainda precisa dos resultados da perícia e poderia mudar o rumo das investigações. Se essa nova prova for confirmada e trouxer resultados concretos, é possível que tenhamos mais desdobramentos ou até uma segunda temporada.
- Veja também: 2ª Temporada de Profecia do Inferno.