The Last of Us retornou com sua 2ª Temporada! Bora comentar o episódio 1!
Depois de um longo hiato, a série The Last of Us está de volta com a segunda temporada, que adapta a parte final — até agora — de uma das histórias mais impactantes e aclamadas dos videogames. Neste texto, onde vou me esforçar ao máximo para evitar spoilers, comento um pouco sobre o episódio de estreia, aguardado com ansiedade pelos fãs.
Após os acontecimentos intensos da primeira temporada, Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) agora vivem em um paraíso. Jackson é como uma ilha de esperança cercada por um mar de dor e sangue. Lá, Joel conta com o apoio do irmão Tommy (Gabriel Luna), enquanto Ellie ganha um daqueles tios durões, mas que acaba se tornando um cúmplice ao permitir suas aventuras perigosas.
O episódio mostra que o relacionamento entre Ellie e Joel está abalado. E o que, à primeira vista, pode ser considerado apenas rebeldia adolescente, revela camadas muito mais profundas. Ao longo do episódio, vemos Joel tentando se reaproximar, tentando retomar o rumo dessa relação que, embora não tenha laços genéticos, carrega o peso e a intensidade do amor de um pai. Afinal, só um pai faria o que Joel fez por ela.
Ellie quer provar que é capaz, que não precisa ser protegida. Sua coragem transborda e vai muito além da imunidade que carrega no sangue. Ela troca a blusa de manga longa, usada para esconder seu maior segredo, por uma tatuagem e uma camiseta xadrez. E esse charme não passa despercebido por Dina (Isabela Merced), que tenta se afastar de um relacionamento conturbado com Jesse (Young Mazino). Os relacionamentos, acredite, são parte essencial da sequência dessa história.

Além disso, o desenrolar da trama revela como os moradores de Jackson tentam levar uma vida normal. Mesmo cercados por muros, o cotidiano parece ter voltado aos trilhos. Há tarefas, lideranças políticas e, à primeira vista, tudo funciona como uma engrenagem bem ajustada. No entanto, dentro dos muros que protegem Jackson, também há escuridão — e ela pode ser tão cruel quanto a que existe lá fora.
Ainda que traga certa calmaria, o primeiro episódio já nos apresenta à figura que muitos podem enxergar como antagonista: Abby (Kaitlyn Dever). Ela não medirá esforços para encontrar o assassino de seu pai e dos outros membros de sua equipe. Os Vagalumes foram apagados. O que vive agora é o desejo de vingança daqueles que veem nisso seu único propósito.
Vale a pena?
O primeiro episódio da segunda temporada de The Last of Us começa de forma morna, mas talvez esse respiro seja bem-vindo, considerando o que está por vir.
A 2ª temporada de The Last of Us pode ser conferida no MAX, com novos episódios liberados todo domingo, às 22h.
O primeiro episódio da segunda temporada de The Last of Us começa de forma morna, mas talvez esse respiro seja bem-vindo, considerando o que está por vir.