Entre Montanhas trabalha no seguro para entregar entretenimento gameficado!
Parece que cada vez mais as narrativas dos filmes de ação estão se aproximando dos games e vice-versa! Quando executado de forma inteligente e fluida, um longa consegue trabalhar esses elementos sem muitos problemas, da mesma forma que um jogo não tem entraves para tonar tudo cinematograficamente atrativo! Por isso, saber como dosar cada ponto se faz essencial.
Deste modo, ‘Entre Montanhas’ é uma boa produção de ação, que trabalha no seguro para entregar um entretenimento gameficado. Apesar de certos deslizes narrativos e de ritmo, é uma ótima opção no streaming que cada vez mais possui produções sem tanta empolgação ou que se distanciam de um final satisfatório. Ou seja, às vezes o que a gente quer não é conceito, ou explicações mirabolantes, e sim um desfecho feliz, da mesma forma quando derrotamos o chefão na fase final de game que nos empolga!
Fale Mais Sobre Isso
Drasa e Levi aceitaram de missão de ficarem em bases militares opostas, entre um desfiladeiro que guarda um mistério. Logo, quando estranhas criaturas emergem do local, a dupla se vê cada vez mais perigo, à medida que o relacionamento entre eles se estreita e a busca por respostas se torna a chance de sobrevivência naquele lugar!
Do tutorial às missões de reconhecimento
Scott Derrickson comanda a direção do longa de forma segura, sem tantas inovações, mas apresentando uma atmosfera que saiu diretamente dos consoles da última geração.
Desde a apresentação dos personagens, até o momentos que a primeira sequência de ação ocorre, parece que estamos no tutorial de um jogo de Survival Horror. E essa dinâmica vai funcionando de forma fluida, sendo acompanhada de uma trilha sonora que abusa das canções conhecidas pelo público, fazendo com que o espectador passe a se afeiçoar pelos protagonistas!
Logo, as sequências de ação acertam e erram na mesma proporção.
Quando nas bases, com a subida das criaturas, visualmente temos melhor aproveitamento do que acontece, mas quando os protagonistas estão no desfiladeiro, tudo se torna um “mais do mesmo” que já vimos em produções como ‘Aniquilação’ e ‘The Last of Us’, mas sem tanta personalidade ou cuidado técnico. Já que muitas vezes temos os inimigos reduzidos à meia dúzia e as cores dos ambientes são justamente para esconder as falhas do CGI.
Contudo, Entre Montanhas acerta em não precisar fazer muito para entreter, e isso se dá justamente pela interação de Miles Teller e Anya Taylor-Joy que convencem muito mais como dupla de exploradores, do que como casal. Transformando o momentos juntos em algo aceitável para quem assiste, principalmente nas sequências de ação!

O Boss Final
Drasa e Levi precisam guardar o que está naquele desfiladeiro para que não consiga sair e ao descobrirem do que se trata, o perigo se torna ainda maior!
Talvez o maior problema dessa produção seja o fato de “jogar no seguro” da metade para o final. O que a princípio poderia envolver algum toque sobrenatural ou até mesmo cósmico, abre espaço para os erros científicos da humanidade. Infelizmente, inúmeras mídias, seja no cinema ou não, já partiram dessa premissa e entregaram elementos até mais empolgantes, e cenários melhor trabalhados do que os que encontramos aqui.
Porém, com o ritmo gameficado, ‘Entre Montanhas’ não fica nos enrolando quanto as escolhas dos personagens ou o desfecho que se espera, tão pouco transforma o problema em algo maior do que deve ser, e encerra o que tem para encerrar sem precisar deixar pontas soltas. Assim como um título de alguma franquia de jogos que se propõe em entregar ao seu gamer uma aventura fechada, sem a necessidade expansões ou DLC’s para entender do que se trata!
Logo, mesmo não sendo um espetáculo narrativo contemplativo, ou uma aventura com diversos conceitos complexos, ‘Entre Montanhas’ sabe como entreter, e isso falta em muitas produções hoje em dia!

E vale a pena assistir?
‘Entre Montanhas’ é uma boa produção de ação, que trabalha no seguro para entregar um entretenimento gameficado.
Apesar de certos deslizes narrativos e de ritmo, é uma ótima opção no streaming que cada vez mais possui produções sem tanta empolgação ou que se distanciam de um final satisfatório.
Logo, mesmo não sendo um espetáculo narrativo contemplativo, ou uma aventura com diversos conceitos complexos, ‘Entre Montanhas’ sabe como entreter, e isso falta em muitas produções hoje em dia!
‘Entre Montanhas’ está disponível na Apple TV+
- Veja também: Os Vencedores do BAFTA 2025!
'Entre Montanhas' é uma boa produção de ação, que trabalha no seguro para entregar um entretenimento gameficado.