Venom: A Última Rodada é um final injustamente anticlimático
Depois de dois longas, a Sony veio fechar sua trilogia de Venom com o que, para eles, pode ser considerado um final épico! Porém, ao passarmos pelos minutos de reprodução fica o pensamento sobre se realmente era esse desfecho que o personagem merecia em tela, pois a sensação de quem algo está faltando é nítida.
Assim, Venom: A Última rodada é uma produção anticlimática, insossa e sem qualquer emoção para aquilo que deveria ser o fim! Aliado a uma direção desconjuntada, e uma montagem mal aplicada, saímos da sessão de cinema com dois sentimentos predominantes: O primeiro de perda de tempo, e o segundo de pena pelo Eddie Brock e pelo Venom, que deveriam ter sido melhor honrados por conta de sua amizade letal!
Fale Mais Sobre Isso
Eddie e Venom estão em fuga, pois devido aos acontecimentos de ‘Tempo de Carnificina’, são acusados de diferentes crimes. E em meio a isso, Knull, o deus dos simbiontes, precisa do Protetor Letal, e do Codex presente na ligação do herói com o humano, para se libertar da prisão em que está no seu planeta. Para isso o vilão envia para terra criaturas capazes de localizarem Venom, iniciando uma verdadeira guerra simbionte!
Aquela dose que bate errado!
Kelly Marcel comanda a produção e infelizmente demonstra uma falta de controle em vários aspectos! O longa não possui uma montagem coesa, as sequências de ação não são atrativas e certos diálogos parecem cortados pela metade na edição final, o que nos deixa um tanto perdidos em meio a tudo o que ocorre.
Nisso, o ritmo da obra se perde no segundo ato de forma nítida. Sendo amenizado por sequências musicais que não são as melhores escolhas para o que está em tela. Ok, é uma caricatice sem fim? Sim! Venom abraça isso muito bem anteriormente? Sim! Mas aqui não funciona, demonstrando muita aleatoriedade!
O que realmente funciona é a dinâmica Eddie e Venom. As piadas se encaixam, os instantes de combate focados na dupla também, contudo, o personagem poderia ter ganhado um desfecho melhor trabalhado e mais profundo. Já que com a rapidez do último ato, se você se distrair, os créditos surgem!
Aliás, todo o alarde sobre uma sequência em Nova Iorque é um grande banho de água fria no fim das contas, nos levando a acreditar que este filme tinha algo faltando, uma peça importante, mas que nunca será colocada!
A Amizade…
Venom e Eddie entendem que o fim da amizade está próximo e por isso, sacrifícios precisam ser feitos em prol de algo maior!
O que foi escrito acima parece lindo, porém sua aplicação é nada interessante, já que o longa trata de tentar trabalhar tudo o que não foi feito antes. Isso envolve referência de simbiontes dos quadrinhos e a aparição de um vilão incoerente com que ocorre na história.
Falando nisso, se você ficar até a cena pós-créditos vai entender que não faz sentido o que é dito com aquilo que acontece no filme.
Ou seja, Venom: A Última Rodada é perdido! Quer construir um grande vilão, mas que a gente não se importa, quer apresentar novos simbiontes, e os descarta. Insere personagens (Sendo um deles enigmático que observa telas e que você não sabe da onde veio), sem desenvolver de forma adequada, e tudo isso no que seria o desfecho ‘épico’ do personagem! Ok, nem a gente acreditou nisso!
E Vale o Ingresso?
Venom: A Última rodada é uma produção anticlimática, insossa e sem qualquer emoção para aquilo que deveria ser o fim!
Aliado a uma direção desconjuntada, e uma montagem mal aplicada, saímos da sessão de cinema com dois sentimentos predominantes: O primeiro de perda de tempo, e o segundo de pena por Eddie Brock e Venom que deveriam ter sido melhor honrados por conta de sua amizade letal!
Venom: A Última rodada está em cartaz nos CINE A
Venom: A Última rodada é uma produção anticlimática, insossa e sem qualquer emoção para aquilo que deveria ser o fim! Aliado a uma direção desconjuntada, e uma montagem mal aplicada, saímos da sessão de cinema com dois sentimentos predominantes: O primeiro de perda de tempo, e o segundo de pena por Eddie Brock e Venom que deveriam ter sido melhor honrados por conta de sua amizade letal!