O primeiro filme da franquia com Keanu Reeves completa 10 anos de lançamento em 2024
A franquia John Wick se tornou um sucesso nos cinemas, mas um detalhe crucial da história protagonizada por Keanu Reeves quase foi cortado, se dependesse dos produtores do filme.
Em entrevista ao Business Insider, o diretor David Leitch relembrou a resistência dos produtores quanto à ideia de matar o cachorro do personagem principal.
Ele comenta:
“Nos disseram: ‘Isso é um mau presságio! Não façam isso! Ninguém quer ver isso no cinema, vai afastar o público.’ E eu respondia: ‘Vamos mostrar pessoas sendo executadas a sangue frio. Matar o cachorro é uma coisa, mas e o massacre brutal de todos esses humanos? O público vai aceitar isso?’ Eles não entendiam que se tratava de um filme de gênero. Todos nós éramos grandes fãs desse tipo de filme e sabíamos que esses momentos mais impactantes são os que ficam na memória.”
No fim, a morte do cachorro foi mantida no filme e se tornou o catalisador da trama, motivando o personagem de Keanu Reeves, um assassino aposentado, a buscar vingança em uma jornada violenta.
Lançado em 2014, John Wick: De Volta ao Jogo gerou três sequências, e um spin-off intitulado Bailarina tem previsão de estreia em 2025.